segunda-feira, 13 de outubro de 2014

1º Festival Gaúcho de Danças acontece neste final de semana em Caxias do Sul

          O Movimento Tradicionalista Gaúcho está ultimando os preparativos para o 1º Festival Gaúcho de Danças. O evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, em promoção conjunta com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Fundação Cultural Gaúcha e 25ª Região Tradicionalista.
          As apresentações acontecerão em dois palcos, iniciando no sábado e prosseguindo até o domingo.
No Palco A, Categoria Juvenil, apresentam-se os CTGs Rincão da Lealdade, Porteira da Serra, Cancela do Imigrante, Marco da Tradição, Os Carreteiros, Pampa do Rio Grande, Rincão Serrano, Pousada dos Tropeiros, Paixão Côrtes, Ginetes da Tradição, Laço da Amizade e Imigrantes e Tradição.

          Também no Palco A, Categoria Adulta, estarão se apresentando os CTGs Rincão da Lealdade, Porteira da Serra, Marco da Tradição, Os Carreteiros, Pampa do Rio Grande, Rincão Serrano, Portal da Serra, Brazão do Rio Grande, Sinuelo, Paixão Côrtes, Aruá, Ginetes da Tradição, Prazer de Gaúcho, Laço da Amizade, e Imigrantes e Tradição. 
          Já no Palco B, Categoria Mirim, apresentam-se os CTGs Paixão Côrtes, Ginetes da Tradição, Laço da Amizade e Imigrantes e Tradição. No Palco B, Categoria Veteranos, participam os CTGs Imigrantes e Tradição, Laço da Amizade, Ginetes da Tradição, Paixão Côrtes, Brazão do Rio Grande, Galpão Serrano, Pampa do Rio Grande, Os Carreteiros, Marco da Tradição e Rincão da Lealdade, bem como o CTG Portal da Serra. No Palco B, Categoria Biriva, apresentam-se os CTGs Marco da Tradição, Os Carreteiros, Laço da Amizade, e Imigrantes e Tradição. 
          O Fegadan tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das danças tradicionais gaúchas.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário