domingo, 26 de outubro de 2014

OrCav outorga cavaleiros na festa de 48 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho

As condecorações da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul
           Em uma tarde bastante quente, 25 de outubro, data escolhida para festejar os 48 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho, na cidade de Lagoa Vermelha. As atividades começaram as 16h, com a outorga dos cavaleiros que as regiões indicaram para receber. Foram mais de 170 outorgados nas mais diferentes classificações, como: Aspirante à cavaleiro, Cavaleiro Rio-grandense, Cavaleiro Antonio de Souza Netto e Cavaleiro Bento Gonçalves.
            A cerimonia contou com toda a pompa necessária para condecorar um cavaleiro. O toque de clarim conclamou a entrada dos cavaleiros no recinto, pelo 1º Tenente Daisson de Andrade da Silva, do 3º RPMOn, de Passo Fundo.
            Airto Timm, Presidente da OrCav, e Solon Silva, acompanharam os cavaleiros até seus respectivos lugares. Ajos Dutra, um dos mais antigos coordenadores regionais presente ao evento, foi outorgado pela 23ªRT, esteve presente em todas edições da cavalgada do mar, desde sua criação.
            Os peões e guris do estado estiveram presentes ao evento.
            Manoelito Savaris lembrou o histórico da OrCav, que teve a proposta defendida em 1998, no Congresso de Santa Cruz do Sul (no mesmo que foi aprovado o hino tradicionalista), pelo Cel. Celso Souza Soares, seu primeiro presidente.
            Savaris lembrou da responsabilidade dos homens e mulheres que montam a cavalo e saem com objetivos definidos. Agradeceu a todos os que ali estavam sendo outorgados pelo trabalho que realizaram ao longo de suas vidas e pela dedicação ao campeirismo gaúcho.
          Outorgados: 172 cavaleiros, sendo 113 aspirantes, 22 rio-grandenses, 20 Antonio de Souza Netto e 17 Cavaleiros Bento Gonçalves. 13 Regiões foram representadas.
        Acompanhantes dos cavaleiros outorgados lotaram o galpão para assistir a cerimonia.
         Rodrigo Moretto, da 7ªRT foi homenageado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho por sua atitude durante a 26ª Festa Campeira do estado, que aconteceu em Viamão. Moretto ao disputar braço de ouro, braço de diamante, abriu mão da disputa, permitindo que o concorrente vencesse a modalidade, mesmo sabendo que ele era um fortíssimo oponente. Ao abrir mão da disputa da finalíssima, Moretto demonstrou o verdadeiro espírito que permeia  a FECARS.
         Foi uma belissima festa, onde todos confraternizaram, fizeram muitas fotos registrando o momento para a história.
         O presidente da CITG, Dorvilio Calderan, fez questão de estar presente até o fim da outorga, prestigiando os cavaleiros.


Um comentário:

  1. gostaria de saber qual a data da outorga esse ano e que cidade vai ser ..sem mais agradeço e aguardo retorno

    ResponderExcluir