segunda-feira, 4 de maio de 2015

Noticias da 1ªRT - A tradição gaúcha vai para o coração da capital - SAT 2015

          Quem chegava no centro da capital gaúcha nesta manhã chuvosa de domingo, poderia conferir o que a 1ª região tradicionalista tem de mais precioso: Sua gente.
           Apesar do chuvisco que caia, intercalando com períodos calmos, as invernadas que participarão da regional do ENART fizeram um verdadeiro espetáculo de dança, musica e poesia no Parque Farroupilha, ou Parque da Redenção, como é conhecido.
           Além das apresentações de danças tradicionais em forma de integração entre os CTGs, muita musica, poesia e oficinas com pessoal de Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Viamão e  Eldorado do Sul.
           O Seminário de Aprimoramento Tradicionalista surgiu no ano de 2003, junto com o CFor, que disponibilizou para que as regiões pudessem refletir e fazer atividades com quem participa do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, e, com essas atividades, em sua grande maioria, sociais, conseguiu-se uma aproximação da tradição gaúcha com a comunidade.
           Rodrigo Adriano Maciel, Diretor Artístico da 1ªRT, grande responsável pelo sucesso de uma atividade, que, mesmo em um dia nublado e chuvoso, aproximou os tradicionalistas da comunidade, além, é claro, de mostrar a arte gaúcha para as pessoas que não são acostumadas a ver espetáculos como os que aconteceram na Redenção.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário