quarta-feira, 1 de julho de 2015

Enart completa 30 anos festejando protagonismo dos tradicionalistas

          O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o Enart, em 2015 completa 30 anos de realização.  Com organização do Movimento Tradicionalista Gaúcho, o evento é o maior de arte amadora da América Latina e chega a reunir, na finalíssima, mais de 6 mil concorrentes assistido por um público superior a 80 mil pessoas.
       
Foto para relembrar o Festival do MOBRAL que deu origem ao FEGART e, posteriormente, ao ENART
  Segundo o presidente do MTG, Manoelito Savaris, uma programação especial está sendo organizada em comemoração à data.  Em clima de surpresa, ele não antecipa detalhes, mas garante que o grande protagonista de todas as ações será o público, tanto aquele que concorre como aquele que assiste.
          ‘O Enart é um grande sucesso e isso só é possível porque geração após geração mais e mais pessoas se interessam em manifestar, através da dança, da poesia, da música e de tantas outras modalidades presentes no Encontro, seu amor à cultura, à história, à tradição e ao folclore do Rio Grande‘, afirma.
          Segundo Savaris, ‘respira-se’ Enart o ano todo, uma vez que as provas são realizadas em etapas, começando nos municípios, avançando para as regiões tradicionalistas (são 30 no Rio Grande do Sul), e finalizando a etapa estadual em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
          ‘Nós do Movimento Tradicionalista Gaúcho só temos a agradecer a cada uma das famílias, que dedica seu tempo e incentiva os jovens a participar’, diz Savaris.
Sandra Veroneze
Assessoria de imprensa do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário