segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ENART...até 2016

          O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha reuniu, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, nos dias 20 a 22 de novembro, 4 mil artistas amadores em 600 apresentações, de 24 modalidades, em dez palcos diferentes. 
          Nos três dias, em torno de 65 mil pessoas, acompanharam os espetáculos. Apenas nos 14 hectares do parque houve a instalação de 1,5 mil barracas com cerca de 7 mil pessoas acampadas, algumas desde o início da semana passada. 
Aldeia dos Anjos - Fotos: Deivis Bueno Estampa da Tradição
           O melhor acampamento do ENART ficou para o CTG Adaga Velha de Rosário do Sul, 18ªRT, que além de ter experiencia em vencer esta modalidade ainda fez bolo frito, baciadas, e distribuiu nos acampamento vizinhos promovendo a confraternização, tema deste ano do MTG e seus filiados.
          Em dúvida nenhuma as danças tradicionais movimentam o maior público, por envolver equipes grandes. Por este motivo é a mais concorrida e a mais esperada pelos espectadores e internautas.
          O primeiro lugar nas danças tradicionais na força "B" foi o DTG Ponche Verde, de Panambi - 9ªRT. O grupo garantiu a participação na força "A" do próximo ano. A 9ªRT já venceu no ano passado a força "B" com o CTG Tropeiro Velho, também de Panambi.
           A 1ª RT, que compreende as entidades da grande Porto Alegre, obteve o troféu rotativo "Marca Grande" ao conquistar o maior número de pontos na soma de todas as modalidades. A entidade vencedora em participação e pontuação foi o CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre.
           A Força "A" teve como campeão pela 11ª vez o CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí, que não vencia a modalidade desde 2009.


           CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, levou cinco troféus para casa: Melhores entradas e saídas do ENART, participação, 3º colocado e grupo mais popular. A apresentação do Ronda no sábado e domingo, levantou o público no ginásio para aplaudi-los.




            O CTG Brazão do Rio Grande, de Canoas, vencedor do FEGADAN 2015, fez um espetáculo no encerramento do ENART.













           

Nenhum comentário:

Postar um comentário